+351 914 132 130 info@growunder.com
  • Entrada
  • Blog
  • Joomla
  • Os vídeos e os momentos altos da Conferência Mundial Joomla 2016

Os vídeos e os momentos altos da Conferência Mundial Joomla 2016

No rescaldo da Conferência Mundial Joomla 2016, eis os vídeos e os nossos destaques do evento que juntou os craques mundiais deste Sistema de Gestão de Conteúdos.

Volvidos uns dias desde o término da quinta Conferência Mundial Joomla (JWC2016 na sigla original em inglês), aqui deixamos aos nossos visitantes os principais e mais entusiasmantes momentos do evento que se realizou em Vancouver, no Canadá, entre 11 e 13 de Novembro passados.

Foram 38 sessões em três dias, juntando especialistas de Joomla de todo o mundo, que aproveitaram para partilhar, aprender e contribuir para o crescimento deste Sistema de Gestão de Conteúdos - Content Management System (CMS) - que foi eleito o Melhor CMS Gratuito de 2016 nos Critic Awards.

Admirável mundo novo do Joomla

A JWC2016 teve como um dos pontos altos a abordagem sobre o estado actual do Joomla e em particular, o que o futuro lhe reserva, com a revelação de alguns dados sobre as novas versões que estão na forja.

Assim, foi possível ter um vislumbre de como serão as versões do Joomla 3.7, 3.8 e 4.0. Falou-se ainda da preparação do Joomla!X que está na primeira fase de desenvolvimento e que vai motivar uma verdadeira revolução, transformando-o num CMS extensível em moldes easy to use.

Já aqui deixamos um "cheirinho" das novidades no artigo "Vem aí o Joomla 4.0 (e vai ser uma "limpeza" sem código obsoleto)", mas agora pode espreitar o vídeo de "O futuro do Joomla", com a intervenção integral do holandês Marco Dings na JWC2016, onde este membro da Joomla Production Leadership e que está à frente da equipa de desenvolvimento do Joomla! X falou das novas versões do CMS e do admirável mundo novo que nos aguarda.

"Estratégia de Conteúdos e CMS Customizável"

Outro dos pontos fortes da JWC2016 foi a intervenção de Randy Carey, especialista em Joomla que se dedica à consultadoria e desenvolvimento de soluções web personalizadas e que abordou o tema "Estratégia de Conteúdos e o CMS Customizável".

A sessão de Randy Carey, que pode espreitar no vídeo que se segue, reforça a importância de saber definir com clareza qual é a mensagem que queremos transmitir aos visitantes do nosso site e de que forma o vamos fazer - e até já falamos disso no artigo "Web Copywriting: 10 dicas para aumentar as conversões".

Pode ver mais vídeos da Joomla World Conference 2016 aqui.

A próxima JWC já tem lugar marcado e será na bela Roma, em Itália, em 2017. Mas antes disso, Cracóvia, na Polónia, vai acolher mais um evento Joomla And Beyond - apresse-se a comprar bilhetes nesta fase em que estão a preços apetecíveis.

 

Foto: Marco Dings durante a Conferência Mundial Joomla 2016. @Joomla World Conference / Facebook

logo growunder white 223x45px

Somos uma empresa formada por colaboradores que trabalham remotamente, focada e especializada na consultoria e administração de websites.

Contactos

(chamada para rede móvel nacional)
Av da República 6-1Esq
1050-191 Lisboa
Portugal